O Falso Full Recovery Model
Olá pessoal,
Sempre temos aquela percepção de que realizando a mudança do recovery model para FULL a base automaticamente estará nesse recovery model, o que não é verdade.
Para comprovar esse fato, podemos visualizar nas imagens abaixo.
Como você pode ver isso nos levaria a crer que a base está no recovery model FULL, porém isso é o que chamamos de PSEUDO-FULL, acreditamos que a base está, mas a informação esta errada. Para comprovar precisamos realizar a seguinte consulta.
Como você pode ver, não possuímos um backup base para criarmos o nosso backup-chain ou a cadeia de backups. Para realmente estar em Full Recovery Model precisamos realizar o primeiro backup full.
Realizando um backup Full nos asseguramos que nossa base de dados está em Full Recovery Model e possuímos um backup como base para iniciar nossa cadeia de backups.
É importante estar ligado nessa informação, pois o PSEUDO-FULL pode nos levar a problemas com o Transaction Log File estourar o espaço em disco.
Espero que tenham gostado dessa informação!
Marcos Freccia
SQL Server MVP
Posted on March 16, 2015, in Administração, Boas Praticas, Dicas, SQL Server, VirtualPass and tagged Full Recovery MOdel, PSEUDO-FULL, sys.database_recovery_status. Bookmark the permalink. 2 Comments.
Show de bola, obrigado por compartilhar conteúdos de suma importância, valeu!!!
Pingback: Transaction Log cheio? E agora? | Freccia's Blog