Distributed Replay Configuracao Parte 2
Olá pessoal,
Como puderam ver o ultimo post foi falado um pouco sobre o Distributed Replay e nesse post de hoje vamos aprender a como configurar o mesmo. Vou colocar abaixo os passos que devemos executar para realizar a configuração.
Passo 1: A instalação do Distributed Replay deve ser feita no momento da instalação do SQL Server. Na aba Feature Selection onde você seleciona quais features você deseja instalar e uma das ultimas opções estão o Distributed Replay Controller e Distributed Replay Client.
Apenas para conhecimento vou colocar aqui o que significa cada um deles.
Distributed Replay Controller: Responsável por ser o Administrador do Distributed Replay, ou seja, local onde você irá realizar a configuração do trace.
Distributed Replay Client: Voce deverá instalar essa opção em cada maquina que voce deseja utilizar como um cliente de execução da carga de trabalho.
Passo 2: Apenas para testes voce poderá gerar com o SQL Server Profiler como gerar um arquivo trace do tipo Replay e salvar em um arquivo em disco. Feito isso voce deverá executar os seguintes comandos (Lembrando que devem ser executados onde voce instalou o Distributed Replay Controller).
e depois executar os seguintes comandos para pre-processar o arquivo
Passo 3: Em cada maquina que você instalou o Distributed Replay Client voce deverá iniciar o serviço assim como voce iniciou o serviço do Distributed Replay Controller. Para quem está rodando o Distributed Replay Controller na mesma maquina do Distributed Replay Client voce deverá ir até o arquivo: <client installation path>\DReplayClient.config e trocar a propriedade <Controller> para localhost, assim como está no exemplo: <Controller>localhost</Controller>.
Passo 4: Agora basta voce executar o seguinte comando: dreplay replay –s “FRECCIA” –d “C:\Replay” –w “FRECCIA”. Abaixo a explicação dos parametros.
-s: Nome do servidor e instancia que está o SQL Server que será o alvo do replay.
-d: Diretorio onde está contido o arquivo de replay pré-processado
-w: Nome dos servidores onde foram instalados os Distributed Replay Client que irá reproduzir a carga de trabalho.
Feito esses passos voce terá uma tela conforme essa que aparece abaixo.
A tela acima nos mostra então os comandos sendo feitos contra o alvo e o tempo de replay dos mesmos.
Voce possui um arquivo de configurações no diretorio C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\110\Tools\Binn com o nome de DReplay.Exe.Replay.config que possui inumeras configurações. Por default o Distributed Replay utiliza esse arquivo, mas se voce alterar qualquer parametro dele terá que passar a utilizar o replay o parametro –c para informar o caminho do arquivo de configuração.
Bom pessoal, como voces puderam ver o Distributed Replay é bem simples de ser utilizado e claro uma ferramenta muito util na hora de realizar testes de stress no servidor. Espero que tenham gostado e até a proxima.
Abraços,
Marcos Freccia
[MCTS|MCITP|MCT SQL Server 2008]
Posted on June 16, 2012, in Administração, Distributed Replay, SQL Server, SQL Server 2012, VirtualPass and tagged Distributed Replay, SQL Server 2012. Bookmark the permalink. 2 Comments.
Pingback: Melhorias do T-SQL no SQL Server 2012 « Alex Souza
Pingback: Melhorias no SQL Server 2012 « Alex Souza